Serie De Ficção Cientifica Brasileira: A nossa vida é repleta de magia quando entendemos, e unimos a nossa sincronicidade com o todo. “A Harpa Sagrada” inicia-se numa serie de revelações onde o homem tem sua essência cravada no sagrado, e o olhar no cosmos aspirando sua perfeição.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Mistério Científico: A mente extraordinária de uma mulher com uma memória perfeita - Ela nunca pode esquecer!




 A maioria de nós lutamos com a nossa memória e continuar a escrever pequenas notas para não esquecer compromissos, telefonemas e tudo de importante que devemos fazer.
Sem dúvida, alguns de nós gostaríamos de ter uma memória melhor. Na verdade, existem pessoas que possuem o dom de uma memória perfeita.
Memória pesquisador James McGaugh lembra quando ela já recebeu uma carta de uma dona de casa de 34 anos de idade chamado Preço Jill da Califórnia, que afirmou que ela pudesse se lembrar de eventos importantes em qualquer data de quando ela tinha 12 anos, bem como o que ela mesma tinha feito a cada dia.
"Algumas pessoas me chamam de calendário humano", escreveu ela, "enquanto outros correm para fora do quarto com medo. Mas a reação uma que recebo de todos que descobre sobre este" dom "é espanto. Corro toda a minha vida através do meu dirigir todos os dias e isso me deixa louco! "


McGaugh convidou Preço de seu laboratório, certificando-se de que tinha de entregar uma cópia do Dia do século 20 por dia, um livro que lista eventos importantes por data.Ele abriu o livro para páginas aleatórias e perguntou o que tinha acontecido Preço nesses dias.
"Se foi um acidente de avião ou algumas eleições ou uma estrela de cinema fazendo uma coisa escandalosa, ela estava morta", ele lembra.
"Uma e outra vez."
Preço foi questionado como quando Elvis morreu, informações ou sobre episódios de programas de TV.
Foi impressionante ver como ela poderia responder a cada uma delas com precisão, mesmo corrigindo erros na lista principal.
McGaugh pesquisa indica que há poucas pessoas selecionadas como Jill Price que têm uma habilidade especial e possui uma memória extraordinária.
De acordo com McGaugh, estes indivíduos não são nem autistas savants nem mestres de mnemônico baseados em truques de recall. No entanto, eles podem se lembrar de eventos-chave de quase todos os dias de suas vidas. Aprender mais sobre suas habilidades e como seus cérebros estão conectados deve levar a insights sobre a natureza da memória humana pesquisadores pensam.
Em 2007, McGaugh e sua equipe publicaram um artigo na revista Neurocase (vol 12, p 35) descrevendo Preço como o primeiro caso conhecido de alguém com memória autobiográfica muito superior (HSAM).
Desde então, McGaugh e sua equipe já descobriu 33 outros com talentos semelhantes. Tal como acontece com preço, as lembranças detalhadas datam de cerca de dez anos de idade.

Jill Price é uma mulher que não se pode esquecer uma coisa única.

Pode-se perguntar se ter uma grande memória é uma coisa muito boa, considerando que todos nós temos eventos que prefere gostam de esquecer. No entanto, diz que a maioria McGaugh HSAMers ver seu talento em uma luz positiva. "Nenhum deles disse que eles gostariam longe a capacidade, se pudessem", diz ele."Quando eu pergunto o que eles fazem quando eles têm uma memória ruim, eles dizem que evocam uma feliz."

"Minha memória me ajuda a lembrar tudo o que eu preciso saber sobre os alunos", diz Price, que trabalha como coordenador de educação religiosa em uma sinagoga. "E os meus colegas de trabalho sabem que, se precisar de alguma coisa, eu vou ser capaz de encontrá-lo."

Preço descreve sua memória como um filme que está tocando no fundo.

"Minha memória tem governado a minha vida. Penso sobre o passado o tempo todo. É como uma corrida de filme que nunca pára. Tipo, nós estamos sentados aqui e eu estou falando com você e na minha cabeça, eu estou pensando sobre alguma coisa que me aconteceu em dezembro de 1982, era uma sexta-feira, comecei a trabalhar em Gs ", diz ela.
Apesar de muita pesquisa ainda é desconhecido por que algumas pessoas possuem essa capacidade extraordinária e lembro de cada evento único e fatos. Por enquanto o dom de uma memória perfeita, permanece um mistério científico.
© MessageToEagle.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário