Serie De Ficção Cientifica Brasileira: A nossa vida é repleta de magia quando entendemos, e unimos a nossa sincronicidade com o todo. “A Harpa Sagrada” inicia-se numa serie de revelações onde o homem tem sua essência cravada no sagrado, e o olhar no cosmos aspirando sua perfeição.

domingo, 28 de agosto de 2016

Os cientistas do mundo: "Consciência Humana continuará a ser um mistério"


1469084535_389_10-Crazy-Theories-About-Human-Consciousness
Sir Roger Penrose, um físico matemático na Universidade de Oxford, pediu "que direito temos de afirmar, como alguns poderiam, de que os seres humanos são os únicos habitantes do nosso planeta abençoado com efectiva capacidade de ser" consciente "? É difícil para ver como se poderia começar a desenvolver uma descrição quântica teórica da ação cérebro quando se poderia muito bem ter de considerar o cérebro como "observando-se" o tempo todo! Abaixo toda essa tecnicidade é a sensação de que ele é realmente "óbvio" que a mente consciente não pode funcionar como um computador, mesmo que muito do que está envolvido em atividade mental pode fazê-lo.

"O que acontece com cada um de nossos fluxos de consciência depois que morremos, onde foi que antes de nascermos, poderíamos tornar-se, ou foram, alguém, por que nós percebemos em tudo, por que estamos aqui, por que há um universo aqui em tudo em que podemos realmente ser Estas são quebra-cabeças que tendem a vir com o despertar de consciência em qualquer um de nós? - e, sem dúvida, com o despertar da auto-consciência, dentro de qualquer criatura ou outra entidade que veio pela primeira vez . "
"Eu acho que a consciência continuará a ser um mistério. Eu tenho um tempo muito mais fácil imaginar como entendemos o Big Bang do que eu imaginar como podemos entender a consciência ", disse o físico teórico Edward Wittten do Instituto de Estudos Avançados de Princeton, que tem sido comparado a Einstein e Newton.
Nos últimos anos, a consciência humana tem emergido como um dos mais quentes novos campos da biologia, semelhante à teoria das cordas em física ou a busca de vida extraterrestre em astronomia. Não mais a alçada de filósofos e místicos, a consciência está atraindo a atenção de cientistas de todo uma variedade de diferentes campos, cada um, ao que parece, com as suas próprias teorias sobre o que é a consciência e como ela surge a partir do cérebro.
Penrose acredita que se uma "teoria de tudo" é já desenvolvido na física para explicar todos os fenômenos conhecidos no universo, deve explicar, pelo menos parcialmente para a consciência. Penrose acredita que a mecânica quântica, as regras que regem o mundo físico no nível subatômico, pode desempenhar um papel importante na consciência como mostrado no vídeo abaixo.
Recentemente, filósofo Edward Witten, um físico teórico e professor de física matemática no Instituto de Estudos Avançados de Princeton, New Jersey, juntou Colin McGinn e Penrose que argumentam que, em última análise, a consciência é insolúvel.
"Eu acho que a consciência continuará a ser um mistério, diz Witten." Sim, é isso que eu tendem a acreditar. I tendem a pensar que o funcionamento do cérebro consciente serão elucidados em grande medida. Biólogos e talvez físicos vai entender muito melhor como o cérebro funciona. Mas por algo que chamamos de consciência vai com esses trabalhos, eu acho que permanecerá misteriosa. Eu tenho um tempo muito mais fácil imaginar como entendemos o Big Bang do que eu tenho de imaginar como podemos entender a consciência. "
Em uma recente entrevista em vídeo com o jornalista Wim Kayzer (abaixo), Witten, diz que está pessimista sobre as perspectivas de uma explicação científica da consciência.
De hoje Mais Popular
O Galaxy diário via blogs.scientificamerican.com , Instituto Kavli, nytimes.com
Crédito da imagem: Com graças à esawdilis.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário